Dia Mundial do Animal na EB1/JI de Barco

     
        Como amigos dos animais que somos, não podíamos deixar passar esta data em branco.
      Celebramos, assim, o dia do animal tendo como objetivo principal a sensibilização de todos para o respeito e proteção destes nossos amigos.
       Na biblioteca  foram-nos  lidos  dois textos do livro ”Bichos, bichinhos e bicharocos”,  aos alunos do 1º ciclo e os “Músicos de Bremen”  aos meninos  do pré escolar.
Com a exploração dos mesmos, tivemos oportunidade de opinar sobre o tratamento que todos devem manter em relação aos animais. Tomamos conhecimento da legislação em vigor face a maus tratos e abandono de animais e ainda lidos os seus direitos. O trabalho do dia terminou com uma canção “Gosto de animais”.
       Nas  salas trabalhamos o tema com a escrita de frases por parte do 2º, 3º e 4º anos e desenho do animal preferido pelos alunos do 1º ano e pré escolar. Envolvendo a comunidade, ainda foi pedido aos  familiares que colaborassem com frases ou expressões, assim como fotos com os nossos animais de estimação. Com esta recolha, foi feito um mural coletivo,  colocado no polivalente da escola.
       Também foram solicitados bens alimentares e outros (mantas, materiais de limpeza…), para o Canil da Póvoa de Lanhoso, CAPA, onde uma professora da escola faz voluntariado, tendo toda a comunidade participado com grande generosidade.







Ad Code

Responsive Advertisement