Mês Internacional da Biblioteca Escolar em Donim

        No âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar foi feita pela coordenadora e para todos os alunos, do pré-escolar ao 4º ano, uma sessão de leitura da história, Procura-se! - Ralfy, o Coelho Ladrão de Livros. O incentivo à leitura foi uma constante durante o encontro e no final cada aluno teve direito a um marcador de livros com o anti-herói desta história.
       Após os restantes alunos terem regressado às suas atividades habituais,os de 4º ano tiveram a surpresa das agendas "Brandinho", oferecidas pela Câmara Municipal, no âmbito das comemorações do 150º aniversário do escritor Raúl Brandão. Ficaram a saber alguns detalhes da vida do mesmo, exploraram as potencialidades da agenda e foram incentivados ao seu uso regular.



Sinopse:
Esta  história conta-nos que, enquanto  os outros coelhos sonham com alfaces fofas e cenouras crocantes, o Ralfy só pensa em livros. E procura-se porquê? Por suspeita das seguintes infrações: fugir sorrateiramente com álbuns ilustrados; furtar livros de receitas; deitar a mão a dicionários; surripiar romances; e desviar poesia...
Queres saber mais? Tens que ler o livro!






Ad Code

Responsive Advertisement