Final escolar "Soletrar Ciência"


       É um concurso dirigido aos alunos do 3.º ciclo, cujos objetivos principais são aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia e a ortografia e aprofundar o conhecimento de conceitos científicos. Trata-se de uma atividade que consta do Plano do Departamento de Ciências, com organização da biblioteca escolar.


       No dia 10 de maio realizou-se  final escolar no nosso agrupamento e ficou apurado para nos representar o aluno Luís Rodrigues, do 9.º A. Parabéns a todos os alunos que se empenharam nesta prova e naturalmente ao vencedor.


A final concelhia realiza-se a 16 de maio.
Nove alunos de nove agrupamentos de escolas disputam fase final de concurso que se realiza no  Curtir Ciência – Centro Ciência Viva e no Instituto de Design. 
A iniciativa é organizada pelo Centro Ciência Viva de Guimarães, professores bibliotecários de Guimarães, Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e Centro Ciência Viva, contando com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, docentes de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas dos agrupamentos participantes, Biblioteca Municipal Raul Brandão, Mercado Azul e Instituto de Design de Guimarães.

Consulta o regulamento
Consulta as palavras a concurso


Ad Code

Responsive Advertisement