Visita da Escritora Sofia Coelho Branco


No âmbito da Comemoração da Semana da Inclusão e dos Direitos Humanos (2 a 6 de dezembro), as escolas do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Briteiros tiveram a honra de receber a escritora Sofia Coelho Branco.
Durante dois dias, 2 e 3 de dezembro, nos diversos estabelecimentos, apresentou a sua obra mais recente: A tartaruga que decidiu ser e fazer diferente.
A história aborda o tema da diferença, transmitindo uma mensagem de respeito e valorização da mesma, através de uma personagem, a tartaruga, que ousa ser diferente das da sua espécie, rompendo com as “leis” da natureza supostamente estabelecidas.
A sua iniciativa “Histórias para acordar” é mais do que uma coleção de histórias para crianças. São a concretização de um projeto de vida: o de inspirar sonhos e reflexões sobre ensinamentos da vida. Por isso cada livro traz consigo uma causa. Uma Missão!
Esta obra teve ainda um objetivo solidário pois por cada dez livros comprados pelos alunos, será doado um a crianças e jovens com necessidades especiais, com o propósito de homenagear a sua coragem de serem e fazerem diferente todos os dias.
A solidariedade foi manifestada numa boa adesão à compra para si mesmos, tendo ainda vários alunos comprado o livro para doar a crianças institucionalizadas.
Foi um enorme prazer para as crianças terem a oportunidade de conhecer pessoalmente a autora, que se revelou também uma excelente contadora de histórias. Com a sua simpatia e ternura cativou a atenção das crianças do início ao fim da narrativa.
No final da sessão, as crianças tiveram ainda o gosto de ver o seu livro autografado pela autora e o privilégio de com ela tirar uma foto.
Resta-nos agradecer a visita e dar-lhe os parabéns pela sua nobre missão de inspirar as crianças e os jovens para ousarem ser diferentes quando os seus sonhos assim o comandarem.

Professora Anabela Gonçalves




Ad Code

Responsive Advertisement