“Eu Jogo pelos Direitos Humanos”

 "Esta é uma iniciativa de consciencialização para os Direitos Humanos através do desporto, numa primeira fase, focado no futebol, que agrega entidades governamentais, a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, associações de jogadores, treinadores e árbitros, entre outros parceiros.

Este projeto surge no âmbito do clima de violência, racismo, intimidação e ameaças à integridade física (pessoal e familiar), bem como o discurso de ódio sentido por agentes desportivos ou casos de tráfico humano.

Pedro Neto, diretor-executivo da Amnistia Internacional Portugal afirmou que “o desporto espelha a sociedade no seu melhor e no seu pior, e, infelizmente, tem potenciado comportamentos, práticas e ideais que promovem racismo, discriminação, violência e discurso de ódio, dentro e fora do campo”. Nesse sentido, ao longo da época 2020/2021, a Amnistia Internacional e as entidades parceiras do projeto vão promover um conjunto de ações de sensibilização e educação para os Direitos Humanos no âmbito de diversas modalidades. Estas iniciativas são destinadas a agentes desportivos, adeptos e público em geral."






Ad Code

Responsive Advertisement