Dia Mundial do Livro

 Na EB de Souto, Sta. Maria.

Os alunos desta escola andam muito entusiasmados com a leitura. Requisitam livros no Cantinho de Leitura da escola, na Biblioteca Itinerante e, neste período de interrupção letivo da Páscoa, foram desafiados a ler uma obra, a seu gosto e apresentá-la à turma no Dia Mundial do Livro.

Alguns livros escolhidos foram: “O Pai Natal de verde”, “A bruxa Mimi”, “O cão Simão”, “A Branca de Neve e os sete anões”, “Panda e a lua mentirosa”, “ A fada dos dentes”, “ “Cuscas no castelo de Guimarães”, “O rugido do leão Lucas”, “Saudades do teu abraço”, “Pinóquio”, entre outros.

Foi engraçado verificar que dois meninos escolheram os mesmos livros e até fizeram cartazes! Também foi interessante verificar que o colega Luís, por exemplo, depois de ler sobre o Castelo de Guimarães, fez pesquisas, escreveu frases e recortou imagens sobre este monumento. Ficou um lindo cartaz! A Luciana também leu o livro que tinha escolhido e fez um cartaz diferente onde explicava tudo sobre ele!

Espera-se que o número de livros lidos continue a subir, pois todos reconhecem a importância da leitura para o seu aproveitamento escolar.

A próxima iniciativa será escolher um livro maior e ler todos os dias, só um pouquinho, para aumentar a expetativa e fazer o resumo da parte que leram no dia anterior.



Enviar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement