Tutoriais

 

Wordwall

O Wordwall é uma ferramenta que permite a criação de atividades interativas com conteúdos curriculares. 

Pode ser usado em qualquer disciplina em atividades interativas e imprimíveis.

As atividades são criadas usando um sistema de modelo, que  incluem clássicos familiares, como Questionário e Palavra-cruzada. Tem também jogos de estilo arcade, como Maze Chase e Airplane, além de ferramentas de gestão de sala de aula, como Plano de assentos.

As atividades do Wordwall podem ser usadas como atribuições concluídas pelo aluno. Quando um professor define uma atribuição, os alunos são direcionados para essa atividade sem a necessidade de aceder a página da atividade principal. Esse recurso pode ser usado em sala, onde os alunos têm acesso aos seus próprios dispositivos, ou como uma forma de definir as tarefas para casa. Os resultados de cada aluno são registados e disponibilizados ao professor.

Qualquer atividade criada pode ser publicada.

Se tiverem dúvidas podem aceder a um tutorial.



Genial.Ly

Para elaborar documentos interativos, com funcionalidades muito direcionadas para o trabalho dos professores e dos alunos, apesar de também poder ser utilizada ao nível profissional, nomeadamente nas áreas do Marketing Digital.

Depois de entrar na aplicação, terá contacto com todos os tipos de documentos que pode criar, partindo do zero ou utilizando as templates que servirão de inspiração e que são totalmente editáveis.

Como a grande maioria das aplicações na nuvem, todo o trabalho é guardado automaticamente, algo que para muitos é uma enorme vantagem! 

Para os professores ou educadores, os modelos existentes podem ser utilizados com criatividade em qualquer área disciplinar.

No Genial.ly poderá criar Apresentações, Jogos, Imagens Interativas, Infográficos, Guias, entre outros.

O trabalho de equipa é outra das vantagens, pois podemos convidar outros editores para criar um documento de forma colaborativa.


 O Popplet permite, no entanto, outro tipo de exercícios, sendo possível criar atividades nas quais os alunos se envolvem ativamente, quer criando os Popplets de raiz quer estabelecendo relações entre elementos que são dados previamente.

Tutorial em português

Um mapa mental é uma organização gráfica de informação, a partir de um núcleo central, onde as ideias são associadas por ramificações, que podem ser categorizadas por cores e ilustradas com imagens ou outros elementos gráficos.

Tutorial Canva 

O Canva é um programa de design gráfico online com recursos incríveis que vão dar um visual profissional às suas criações.

Permite  criar gráficos, apresentações, infográficos, cartazes, apresentações,   folhetos, cartões, documentos A4, relatórios, anúncios e  muito mais. 

Está disponível online(entra-se com a conta pessoal)  e em dispositivos móveis.  Integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações.


Popplet 

É uma ferramenta ideal para capturar e organizar  ideias, uma aplicação para elaborar mapas mentais. Um mapa mental é uma organização gráfica de informação, a partir de um núcleo central, onde as ideias são associadas por ramificações, que podem ser categorizadas por cores e ilustradas com imagens ou outros elementos gráficos.

 O Popplet permite, no entanto, outro tipo de exercícios, sendo possível criar atividades nas quais os alunos se envolvem ativamente, quer criando os Popplets de raiz quer estabelecendo relações entre elementos que são dados previamente.

Ad Code

Responsive Advertisement